Navegar para Cima
Logon
0800 725 3666
Atendimento de Seg a Sex das 8h às 19h |Acesso parceiros |2ª via de Boleto
Perguntas Frequentes

Quem garante seu consórcio?

A Hyundai Consórcio Nacional é administrada pela Rodobens Consórcio, uma empresa com mais de 50 anos de experiência neste segmento, de acordo com as determinações e os requisitos exigidos pelo Banco Central do Brasil, garantindo aos integrantes dos grupos a observância de seus direitos e o cumprimento dos deveres para a participação no consórcio.


Como são formados os grupos?

Para formar um grupo, é preciso que o número de participantes seja múltiplo do número de meses previsto para a duração do plano, definindo-se assim o número de contemplações.

Por exemplo: em um grupo de 60 meses, com 300 participantes, o número previsto de contemplações mensais, por sorteios e lances, será de seis unidades, sempre de acordo com a disponibilidade financeira do grupo.

A Hyundai Consórcio Nacional tem ainda outra grande vantagem para você: as concessionárias estão presentes em todo o território nacional por isso os grupos são formados rapidamente, pois reúnem interessados de todo o Brasil.


Quais são as formas de contemplação?

Em cada assembleia realizada, são contempladas cotas através de sorteio ou lance. Para poder participar da assembleia, você deverá ter pago sua mensalidade até a data do vencimento. O pagamento após o vencimento, ainda que antes do dia da assembleia, impossibilita o consorciado de ser contemplado (sorteio ou lance).


Como e onde são realizadas as assembleias e os sorteios?

A assembleia acontece até o quarto dia após o vencimento da parcela, de acordo com o calendário predeterminado e divulgado em seu demonstrativo mensal. O sorteio é transmitido ao vivo pela internet, no site Hyundai Consórcio Nacional. Isso significa mais comodidade e segurança para você em qualquer parte do País. O demonstrativo mensal que você recebe junto com o boleto de cobrança traz as datas, horários e local
das assembleias.

Os sorteios são feitos através de globos, onde são colocadas bolas numeradas. A bola sorteada é chamada "pedra-chave" e é ela que contempla os consorciados por sorteio de todos os grupos de um mesmo número de meses e participantes. Se, em um grupo, o número da pedra-chave sorteada for de uma cota que já tenha sido contemplada anteriormente, ou que não esteja em dia com os pagamentos, será considerada selecionada a cota de número imediatamente posterior e assim, sucessivamente, até que seja identificada a cota vencedora. Quando atingir o último número do grupo, a sequência numérica seguinte será a pedra 01.

Exemplo: se, num plano de 60 meses, com 300 participantes, for sorteada a pedra-chave número 04 e, num determinado grupo, a cota correspondente tiver algum impedimento, a cota contemplada será a de número 05. Os resultados das cotas vencedoras, tanto por sorteio quanto por lance, estarão disponíveis no site da Hyundai Consórcio Nacional logo após a realização das assembleias. E os consorciados vencedores serão informados também pelo correio.


Como posso ofertar um lance?

Você deve efetuar seu lance sempre em número de parcelas de, no mínimo, 10% do prazo principal do grupo e de, no máximo, 100% do número de parcelas faltantes para o término do seu grupo. Caso o lance vencedor pertença a uma cota que tenha sido sorteada na mesma assembleia ou não esteja habilitada a participar (com mensalidades em atraso), será pesquisado o segundo maior lance do grupo e assim sucessivamente.

Se houver empate entre dois ou mais lances em um mesmo grupo, o lance vencedor será aquele cujo número for igual ou imediatamente superior, na sequência numérica da pedra-chave considerada na contemplação por sorteio. Ofertar seu lance é muito simples. Você pode encaminhar sua oferta pelo site da Hyundai Consórcio Nacional,até o dia da assembleia (verificar horário). Para sua maior tranqüilidade e conforto, dê seu lance com alguns dias de antecedência.


Como e quais são as vantagens de utilizar o site Hyundai Consórcio Nacional?

Você tem um atendimento preferencial via Internet, que permite o acesso a informações exclusivas. Utilizando sua senha, você tem o Atendimento Online ao Consorciado.

Através desse serviço, você poderá efetuar o seu lance, consultar os últimos resultados das assembleias de seu grupo, consultar e imprimir o extrato de sua cota, emitir segunda via de boleto e alterar o seu endereço. Tudo isso com muita praticidade e segurança.


Como serei informado do calendário de vencimento e do pagamento das parcelas?

Todos os meses, você vai receber um demonstrativo contendo uma descrição completa da sua posição no grupo do qual você faz parte, além de informações como as datas das assembleias e dos vencimentos das mensalidades. Com esse demonstrativo, você recebe uma Ficha de Compensação Bancária (Boleto), já preenchida, para o pagamento da mensalidade em qualquer agência bancária até a data do vencimento.


Como antecipar o pagamento das parcelas?

Você pode pagar suas prestações normais antecipadas, quitando sempre as últimas prestações na
ordem inversa.

Por exemplo: a antecipação de duas parcelas num grupo de 60 meses é feita com a quitação das parcelas de número 60 e 59. Sendo pagas de acordo com o valor vigente na assembleia em que foi feita a antecipação, essas prestações não serão mais reajustadas. A Central de Relacionamento da Hyundai Consórcio Nacional está pronta para oferecer toda a orientação que você precisa para fazer suas antecipações.

É só ligar gratuitamente: 0800 702 7078.


Como fazer a transferência de cotas?

Você pode transferir a sua cota a terceiros, desde que esteja com as prestações em dia e tenha a expressa anuência da Administradora. Para tanto, procure um dos nossos escritórios.


Como devo proceder quando for contemplado?

Após a sua contemplação por sorteio ou lance, você deverá providenciar imediatamente o seu cadastro, bem como as garantias adicionais necessárias, como a assinatura do Contrato de Alienação Fiduciária, Nota Promissória e apresentação de avalista(s) quando necessário. Quanto antes providenciar a documentação, mais rápida será a análise do seu crédito.


Conheça o prêmio Pontualidade Seguro.

Ao adquirir sua cota da Hyundai Consórcio Nacional com a proteção do Seguro Prestamista, independente do plano, você ganha mais um diferencial exclusivo: o PRÊMIO PONTUALIDADE SEGURO.

A partir da 2ª assembleia de sua participação, você já estará concorrendo, toda semana, a um prêmio de
R$ 31.384,00.

Os prêmios serão apurados pelos sorteios da Loteria Federal do Brasil todos os sábados.

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.


Dificuldade no acesso ao site

- Estou digitando os números do usuário e da senha que recebi e o site está informando "Usuário não cadastrado".
Em seu navegador de Internet, exclua os arquivos temporários, utilizando o procedimento abaixo:

» No menu “Ferramentas”, em seu navegador, selecione "Opções de Internet";
» Clique no botão "Excluir Arquivos"; selecione a opção "Excluir todo conteúdo off-line" e, em seguida,
clique em OK;
» No item "Segurança"; selecione nível de segurança "Médio" e clique em "OK".

Após este processo, tentar o acesso novamente e, caso o problema persista, enviar uma mensagem através da seção "Fale Conosco".

- Estou digitando os números do usuário e da senha que recebi e o site está informando "Senha inválida"?
Envie uma mensagem através da seção "Fale Conosco". Verificaremos o ocorrido com seu usuário e, caso necessário, enviaremos uma nova senha de acesso a seu endereço de correspondências.

- Estou digitando os números do usuário e da senha que recebi e a tela não muda.
Se o Sistema Operacional seja o Microsoft Windows XP Service Pack II, em seu navegador de Internet, desabilite a proteção "anti Pop-up", conforme orientação abaixo:

» No menu "Ferramentas", em seu navegador, aponte para Proteção contra Pop-up e clique em "Desativar Proteção contra Pop-up"'.

Após este processo, tentar o acesso novamente e, caso o problema persista, enviar uma mensagem através da seção "Fale Conosco".


Televendas
Fale com nossos analistas e compre seu consórcio!
0800 725 3666
ligue gratuitamente

Horário de Atendimento

das 8h às 19h

Veja também

> Fale conosco
> Dúvidas frequentes
Solicite Contato Comercial

Nome *:

Telefone:

Celular *:

E-mail *:


CPF:



(*) Itens obrigatórios Enviar
televendas
0800 725 3666
Horário de Atendimento
das 8h às 19h
Outras formas de contato
assembleia
Próximo Sorteio
  • às
  • (Horário de Brasília)
Associado a ABAC | Autorizado e Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil
Central de Atendimento ao cliente, ligue 0800 702 7078, para dúvidas

A RODOBENS ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS LTDA. informa que somente comercializa cotas de consórcio não contempladas, por meio deste site e também por sua rede de parceiros credenciados. Em caso de dúvidas a Central de Relacionamento (0800 725 3666) está à disposição para ajudá-lo.
Preços e condições exclusivos para o site www.consorcionacionalhyundai.com, sujeitos a alterações sem prévia notificação.

*Todas as imagens/fotos exibidas neste site são meramente ilustrativas
Rodobens Administradora de Consórcios Ltda.
CNPJ: 51.855.716/0001-01/ IE: Isenta/ Endereço: Av. Murchid Homsi, 1404, Vila Diniz,São José do Rio Preto - SP, CEP 15013-000